Desde março de 2019 o Espaço Socialista e o Movimento de Organização Socialista se fundiram em uma só organização, a Emancipação Socialista. Não deixe de ler o nosso Manifesto!

Jornal 25: Abril/Junho de 2008


18 de dezembro de 2008

Jornal 25: Abril/Junho de 2008

 

Apresentação

Nos últimos meses muito tem se falado sobre a crise econômica internacional que se iniciou nos Estados Unidos e sobre seus possíveis reflexos no restante do mundo, inclusive no Brasil. Por trás do falatório confuso e fragmentado da imprensa burguesa está a necessidade da classe dominante de esconder dos trabalhadores as conseqüências nefastas de mais essa crise do modo de produção capitalista. Nesse cenário, é dever da esquerda organizada explicar aos trabalhadores a origem e os mecanismos da crise, bem como a necessidade de desenvolver uma alternativa social própria da classe para se contrapor à barbárie do capital.

O Espaço Socialista acaba de realizar sua Conferência, na qual foram elaboradas resoluções sobre a crise econômica internacional, sobre as alternativas políticas na América Latina e sobre a situação brasileira. Apresentamos nessa edição de nosso jornal dois artigos que resumem nossas elaborações sobre a situação internacional e brasileira. A íntegra dessas resoluções pode ser encontrada em nossa página na internet: www.espacosocialista.org

Clique aqui para baixar o jornal em PDF

Clique aqui para baixar o encarte da juventude Rebeldia Socialista n. 05

Matérias nesta edição:

  • “Diante da crise econômica, apresentar uma saída socialista”
  • “Unir as lutas para enfrentar lula e os planos do imperialismo”
  • “Leia também o encarte da juventude Rebeldia Socialista.”