Mumia: continua a campanha pela sua libertação
25 de abril de 2010
Mumia Abu-Jamal é um importante ativista e militante de esquerda americano. Foi um dos principais dirigentes dos “Panteras Negras” dos EUA.
Com um processo cheio de falhas e extremamente viciado que tem como objetivo puni-lo por ser negro e principalmente por ser “contra o sistema”, por ser um militante anti-capitalista.
Esta preso há 17 anos e já esteve perto da execução por duas vezes, sendo salvo graças a campanha internacional pela suspensão da pena de morte e para sua libertação imediata.
Não há nenhum pronunciamento oficial da justiça (?) americana sobre o pedido para um novo julgamento para apresentar as provas e evidências que o juiz até agora se recusou a analisá-las.
Mas sabemos que só a campanha e solidariedade de todos os trabalhadores e dos lutadores em particular pode obrigar aos racistas americanos a recuarem e o colocarem em liberdade imediatamente.
No dia 13 de Maio foram realizadas diversas ações por todo o mundo, inclusive aqui no Brasil.
S/P aconteceu um ato na Praça Ramos com mais de 80 pessoas. Em Cubatão 70 Brasília houve um ato/show com 500 pessoas. Também aconteceram atos em Ribeirão Preto, Salvador e Rio de Janeiro.
Em dezenas de cidades e Estados americanos também houve manifestações, inclusive em São Francisco (Califórnia) teve a presença de militantes Panteras Negras como Angela Davis, Gerônimo ji Jega e muitos outros.
Na França houve atos em vária cidades reunindo no total mais de 3000 pessoas, também na Espanha (Madri, Barcelona, Bilbao, Astúrias, etc.), Austrália, Chile, Togo, Canadá, Argentina, enfim em várias partes do mundo aconteceram manifestações reunindo dezenas de milhares de pessoas.
Nesta fase da luta é muito importante que em todas as lutas seja divulgado essa campanha, principalmente nos atos do S26.
Veja onde você pode obter informações sobre a campanha:
www.mumia.org –www.freemumia.org –www.blackradicalcongress.org/ (em inglês);
www.ainfos.ca –www.pangea.org/ellokal/mumia/ –www.sindominio.net/rbronka –www.radioklara.org –( em espanhol e em português).
Ou então mande uma mensagem de solidariedade para Mumia: mumia@aol.com