Moção de Repúdio contra a Prisão de Marcelo Buzetto
3 de janeiro de 2009
Ataques típicos de um governo burguês são desferidos contra os lutadores, enquanto os assassinos de sem-terras e outros lutadores continuam livres e impunes. Esta é a justiça do Estado Burguês, esta é a justiça do Governo Lula.
Esta afirmação é possível quando analisamos os atuais aliados de Lula e suas ações no governo, p.e. sua relação com Blairo Maggi, governador reeleito do Mato Grosso, considerado o maior produtor individual de soja transgênica do mundo. E a liberação da soja transgênica, mais um dos ataques deste governo dito de esquerda à economia familiar, ao MST e à economia sustentável, capitulando aos interesses do agrobusiness, da UDR, das multinacionais dos agrotóxicos e das sementes transgênicas.
Existem atualmente cerca de 200 militantes dos movimentos sociais presos, vítimas de perseguição política, numa clara tentativa de intimidar os movimentos sociais e frear a sua luta.
Como parte desses ataques, foi preso no último dia 19 de janeiro o companheiro Marcelo Buzetto. Diante disso, queremos expressar nosso repúdio à prisão ao companheiro Marcelo, e nossa solidariedade ao mesmo.
Conclamamos à todos os lutadores que se somem ao Comitê Pela Libertação dos Presos Políticos do MST.
– Liberdade para Marcelo Buzetto.
– Liberdade para todos os militantes dos movimentos sociais presos, vítimas de perseguição política.
– Prisão para todos que atentam contra a vida dos trabalhadores.
– Prisão para os criminosos do latifúndio.
– Extinção das milícias armadas, financiadas e mantidas pelo latifúndio.
– Reforma Agrária e Urbana sob o controle dos trabalhadores.
Espaço Socialista, 28/01/2007.