Desde março de 2019 o Espaço Socialista e o Movimento de Organização Socialista se fundiram em uma só organização, a Emancipação Socialista. Não deixe de ler o nosso Manifesto!

Contra os acordos das prefeituras do ABC com Israel!


3 de janeiro de 2015

acordo grana israel

Entre os diversos acontecimentos que chocaram o mundo em 2014, tivemos o massacre que há muito tempo ocorre na Palestina, em conflito com Israel, que tomou, neste ano, grandes proporções, chegando a mais de 2 mil mortes de palestinos e deixou explícito a brutalidade com que Israel avança sobre a região. Além das mortes, muitos locais importantes para a população palestina foram destruídos, como a única usina de energia da Faixa de Gaza. Nós que lutamos por uma sociedade socialista, justa e de igualdade, não podemos ficar em silêncio perante essa atrocidade que ocorre na Palestina, uma população toda está há tempos sempre exterminada, sem ter o direito de ter um pedaço de terra para viver e tudo justamente por estar numa região disputada pelo Capital e seus defensores.
Mesmo que pareça que esse genocídio esteja distante de nossa realidade brasileira, as notícias que chegam mostram que na verdade estão bem mais próximos…
A Prefeitura de Santo André – SP firmou acordo com o Estado de Israel, assinando em conjunto um “termo de cooperação técnica”, na qual ainda não está definido quais serão as ações em conjunto. Porém já está indicado como sendo de “importância”, segundo o prefeito da cidade, Carlos Grana (PT), que o desenvolvimento de tecnologia de Defesa seja uma forte possibilidade de realização na cidade. Da mesma forma se mostra o interesse do prefeito Luiz Marinho (PT), de São Bernardo do Campo – SP, de trazer para a região a produção desta tecnologia. Ou seja, todo o massacre que há muito tempo temos presenciado na mídia, de milhares de palestinos poderá continuar ocorrendo graças à produção que a tudo indica, de armamentos que iniciará no Brasil!
Mesmo que esse acordo fosse para realização de ações em diversas outras áreas, o simples fato de firmar acordo com um governo sionista (que tem como maior interesse o fim de um povo e procura executá-lo com todo o seu aparato bélico), mostra de que lado estão os prefeitos destas cidades.

crianças gaza

NÃO PODEMOS PERMITIR QUE ISRAEL MASSACRE O POVO PALESTINO COM O AVAL DE NOSSOS REPRESENTANTES!
PELO FIM DO GENOCÍDIO NA PALESTINA!
PELA CRIAÇÃO DO ESTADO DA PALESTINA!
FIM DOS ACORDOS ENTRE AS PREFEITURAS DE SANTO ANDRÉ E SÃO BERNARDO DO CAMPO COM ISRAEL!
PALESTINA RESISTE!