Desde março de 2019 o Espaço Socialista e o Movimento de Organização Socialista se fundiram em uma só organização, a Emancipação Socialista. Não deixe de ler o nosso Manifesto!

Cartilha: Homens trans: vamos falar sobre prevenção de infecções sexualmente transmissíveis?


4 de fevereiro de 2019

O Governo de Bolsonaro nunca escondeu seu caráter transfóbico, durante a campanha presidencial em 2018 muitos ataques foram vociferados contra essa população, assim como discursos de ataques à toda classe trabalhadora, assim, infelizmente não foi surpresa a notícia da supressão da cartilha “Homens trans: Vamos falar de infecções sexualmente transmissíveis?” do site do Ministério da Saúde.

Não é novidade que esse Governo vai usar de diversos argumentos para legitimar suas posições LGBTfóbicas, machistas e racistas. No momento, a desculpa para essa supressão, foi o uso do “pump”, técnica usada por homens trans e pessoas transmasculinas para aumento do clitóris. Obviamente, há divergências quanto ao uso da técnica, se é prejudicial ou não.

A certeza é que a retirada dessa cartilha é um evidente ataque à essa população que perde o acesso a um bom material para se informar sobre questões relativas a sua saúde e sexualidade.

É um ato evidente, não apenas de querer ignorar a população trans, mas usar de táticas de seu apagamento e eliminação social enquanto identidades constitutivas de nossa sociedade.

Não podemos ficar calados diante disso!

Deixamos em nosso site, a cartilha para download e que possa ser amplamente divulgada como forma de cuidado à saúde, acesso à informação e enfrentamento à esse governo reacionário e transfóbico!

Clique aqui para baixar a cartilha