Desde março de 2019 o Espaço Socialista e o Movimento de Organização Socialista se fundiram em uma só organização, a Emancipação Socialista. Não deixe de ler o nosso Manifesto!

Moção de Repúdio contra a Prisão de Marcelo Buzetto


3 de janeiro de 2009

Ataques típicos de um governo burguês são desferidos contra os lutadores, enquanto os assassinos de sem-terras e outros lutadores continuam livres e impunes. Esta é a justiça do Estado Burguês, esta é a justiça do Governo Lula.

            Esta afirmação é possível quando analisamos os atuais aliados de Lula e suas ações no governo, p.e. sua relação com Blairo Maggi, governador reeleito do Mato Grosso, considerado o maior produtor individual de soja transgênica do mundo. E a liberação da soja transgênica, mais um dos ataques deste governo dito de esquerda à economia familiar, ao MST e à economia sustentável, capitulando aos interesses do agrobusiness, da UDR, das multinacionais dos agrotóxicos e das sementes transgênicas.

            Existem atualmente cerca de 200 militantes dos movimentos sociais presos, vítimas de perseguição política, numa clara tentativa de intimidar os movimentos sociais e frear a sua luta.

            Como parte desses ataques, foi preso no último dia 19 de janeiro o companheiro Marcelo Buzetto. Diante disso, queremos expressar nosso repúdio à prisão ao companheiro Marcelo, e nossa solidariedade ao mesmo.

            Conclamamos à todos os lutadores que se somem ao Comitê Pela Libertação dos Presos Políticos do MST.

 

– Liberdade para Marcelo Buzetto.

– Liberdade para todos os militantes dos movimentos sociais presos, vítimas de perseguição política.

– Prisão para todos que atentam contra a vida dos trabalhadores.

– Prisão para os criminosos do latifúndio.

– Extinção das milícias armadas, financiadas e mantidas pelo latifúndio.

– Reforma Agrária e Urbana sob o controle dos trabalhadores.

 

Espaço Socialista, 28/01/2007.