Desde março de 2019 o Espaço Socialista e o Movimento de Organização Socialista se fundiram em uma só organização, a Emancipação Socialista. Não deixe de ler o nosso Manifesto!

Moção de apoio à Bancária Priscila – Seminário do Movimento Democrático de Luta


31 de agosto de 2016
13606911_1043887949034947_475727046401740777_nA bancária Priscila Rodrigues foi demitida do Banco Votorantim há 157 dias, no curso da disputa eleitoral do Sindicato dos Bancários de Bauru-SP, nesse ano. Duas chapas disputavam a entidade sindical, sendo as duas ligadas a CSP-Conlutas. Diga-se passagem, Priscila, além de diretora do sindicato, é da Executiva Nacional da CSP-Conlutas.
Uma das chapas acionou a Justiça Burguesa questionando que Priscila não pertencia à base territorial do sindical, reforçando também que o banco Votorantim tinha fechado a agência de Bauru, o que não era verdade, pois o banco mantem na cidade o home office e as lojas da BV-Financeira.
O resultado do acionamento da Justiça Burguesa ocasionou a demissão da companheira.
Na última reunião da direção nacional da CSP-Conlutas foi apresentado uma proposta para que fosse retirada a ação judicial, no sentido de reverter a demissão de Priscila, assim como se suspendesse os militantes bancários da CSP-Conlutas que entraram com a ação na Justiça Burguesa.
Infelizmente, a maioria da central (Movimento por uma Alternativa Independente Socialista – MAIS – e PSTU), contra todas as correntes políticas presentes na reunião, votou contra essa resolução.
Nesse sentido, contra esse estado de coisas, o Movimento Democrático de Luta (antigo Movimento de Oposição Serventuária) aprova no seu I Seminário Sindical:
a) pela reintegração imediata de Priscila Rodrigues;
b) pela retirada da ação judicial contra Priscila Rodrigues.”
27 de agosto de 2016, Movimento Democrático de Luta do Judiciário Fluminense