Desde março de 2019 o Espaço Socialista e o Movimento de Organização Socialista se fundiram em uma só organização, a Emancipação Socialista. Não deixe de ler o nosso Manifesto!

Todo apoio aos trabalhadores da MABE


21 de fevereiro de 2016
1_mabe_cps_20-537432
A MABE é uma empresa que produz os eletrodomésticos da marca Dako e Continental. Tem fábricas em Hortolândia e Campinas. Já vinha atrasando os salários e 13º.
Quem era demitido não recebia nem a rescisão. Recentemente decretou falência (segundo os trabalhadores de forma fraudulenta), com risco de fechamento das fábricas e a demissão.
Ou seja, a empresa explora os trabalhadores a vida inteira e quando  não precisa mais de trabalhadores  simplesmente os joga no olho da rua.
Mas, desta vez foi diferente. Os trabalhadores da MABE, para impedir isso, os trabalhadores e trabalhadoras resolveram ocupar as duas fábricas.
Mas como sempre, basta lutar por nossos direitos que vem as pressões. Da patronal, do governo e da polícia.
O recuperador judicial (na falência é quem cuida da empresa) quer demitir todo mundo, não pagar os direitos e readmitir com salários mais baixos.
Apesar de todas as pressões, os trabalhadores seguem firmes na luta.
E precisa do apoio e solidariedade de todos nós. São várias as formas de solidariedade: arrecadação de alimentos, mensagens, atos e moções de apoio, utilização das redes sociais para divulgar essa luta e as ações de solidariedade, entre tantas outras possíveis.
Fonte: Coletivo Primavera Socialista