Desde março de 2019 o Espaço Socialista e o Movimento de Organização Socialista se fundiram em uma só organização, a Emancipação Socialista. Não deixe de ler o nosso Manifesto!

Nota de Pesar sobre o falecimento do camarada Didi


17 de setembro de 2014

Didi-presente1-470x210

Faleceu nesta manhã de 16 de setembro, Dirceu Travesso (Didi), da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas e da direção do PSTU.

Um camarada de longa trajetória de luta no movimento estudantil, sindical e pela revolução socialista. Para muito além das profundas diferenças políticas, não podemos deixar de reconhecer a grandeza dos militantes que dedicaram (e dedicam) a sua vida a revolução.

A sua morte, sem dúvida é uma perda irreparável para a classe trabalhadora. Neste momento, não poderíamos deixar de nos solidarizar com a família, amigos, camaradas de partido  e com todos que com ele conviveram e lutaram por um mundo melhor. Perdemos um combatente, mas sua luta continuará!

E nossa maior homenagem é seguir lutando contra o capitalismo e na construção de um mundo sem opressão e sem exploração do homem pelo homem.

Companheiro Didi: Presente!

Pelo socialismo até a vitória!
São Paulo, 16 de setembro de 2014.
Espaço Socialista – Organização Marxista Revolucionária