Desde março de 2019 o Espaço Socialista e o Movimento de Organização Socialista se fundiram em uma só organização, a Emancipação Socialista. Não deixe de ler o nosso Manifesto!

8 de março independente do governo e dos patrões: PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES


19 de fevereiro de 2014
faceinterna

O dia 8 de Março – Dia Internacional de Luta da Mulher – representa a resistência de mulheres como Flora Tristan, Clara Zetkin, Rosa Luxemburgo, Patrícia Galvão, Olga e a luta nas primaveras árabes africanas, nos levantes europeus, nas jornadas brasileiras e a vida de Marias, Sandras e tantas outras.

 

Representa também a nossa indignação contra assassinatos, mortes no parto ou por aborto clandestino, contra o assédio moral e sexual, contra baixos salários, contra a tripla jornada, contra o machismo e todo o sistema opressor, que precisa manter a mulher humilhada para poder explorá-la quanto mais.

 

Sabemos que a situação da mulher trabalhadora no Brasil nunca foi fácil e mesmo com Dilma no poder os índices oficiais da violência doméstica, de mortes por aborto clandestino, do salário desigual em trabalho igual, do desemprego e do trabalho precário são estarrecedores.

 

Os investimentos do dinheiro público em Delegacias da Mulher, em Hospitais da Mulher, em creches, etc. têm sido sistematicamente reduzidos nos últimos dez anos de governo do PT.

 

Além disso, com o avanço do conservadorismo e do tradicionalismo, setores da base de apoio do governo, ligados à igreja, buscam retroceder em conquistas históricas, como é o caso da lei que cria a bolsa estupro.

 

A nossa luta é por organizar as mulheres da classe trabalhadora para avançarmos na luta contra toda essa situação e pela transformação dessa sociedade capitalista-machista.

 

Não alimentamos nenhuma ilusão em Dilma e em seu governo para a burguesia! É urgente a unidade das organizações e ativistas de esquerda anticapitalistas e antigovernistas para o avançarmos e fortalecermos as mobilizações de trabalhadoras e trabalhadores pelo fim da violência contra a mulher.

 

No ABC paulista, reduto do PT, das 7 cidades somente 4 possuem Delegacias e Casas. E somente em 2 há hospital especializado. É inadmissível que organizações e partidos de esquerda ainda esperem que o governo Dilma/Alckmin reverta essa situação!

 

Para socorrer a mulher violentada e punir os agressores é urgente a construção imediata de Delegacias da Mulher com atendimento 24 horas e nos finais de semana, de Casas Abrigo e de Hospitais especializados em todos os municípios do país! Que o dinheiro público que está sendo gasto com a Copa e com o pagamento dos juros da dívida seja direcionado para isso, já!

 

Contra todas as formas de violência contra a mulher, pelo fim do machismo e pelo fim dessa sociedade desigual chamamos todxs para construirmos em todo o país atos de 8 de Março – Dia Internacional de Luta da Mulher – sem governo e sem exploradores.

 

Estamos construindo um 8 de março sem governo e sem patrão em Santo André, chamamos a todas e todos a fazer o mesmo em suas regiões!

 

Traga a sua voz, a sua arte e a sua luta!!

TODXS AO ATO!!

Calçadão da Oliveira Lima,   Px à Estação Santo André – 10 h
Confirme presença pelo evento do Facebook