Desde março de 2019 o Espaço Socialista e o Movimento de Organização Socialista se fundiram em uma só organização, a Emancipação Socialista. Não deixe de ler o nosso Manifesto!

Liberdade a Rafael Vieira! Pela continuidade da luta, em defesa, sempre, dos que lutam!


7 de janeiro de 2014

1506428_632524303461148_2140255643_nPela continuidade da luta, em defesa, sempre, dos que lutam!
“…a polícia apresenta suas armas
escudos transparentes, cacetetes
capacetes reluzentes
e a determinação de manter tudo
em seu lugar…”

 

Embora o Estado brasileiro tenha na violência contra o trabalho sua razão de ser, sabemos que os trabalhadores negros ontem escravizados e hoje espremidos nas periferias são os mais agredidos.

Pelo fim do massacre do povo pobre e negro, em defesa das conquistas históricas e dos direitos arrancados nas mobilizações e pelo fim da ditadura devemos nos posicionar contra o aumento da repressão do Estado brasileiro custeado pelos nossos impostos.

Contra a perseguição política nos locais de trabalho!
Contra o uso de força policial nas manifestações!
Contra a invasão dos lares e sequestros dos trabalhadores, Cadê Amarildo?!

Nos colocamos contra a criminalização dos jovens que foram às ruas nas manifestações de junho de 2013, e pela libertação imediata de Rafael Braga Vieira, jovem morador de rua acusado de portar explosivos (“pinho sol” e água sanitária) preso e condenado a 5 anos e 10 meses em regime fechado pela 32ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.

Mais do que denunciar nossos inimigos e seus atos, devemos agir. Nem que seja assinando um abaixo assinado ou moção eletrônica, saindo às ruas em protesto, expondo o caso de alguma forma. Devemos dizer da maneira que for possível: Chega de perseguir alguém porque trabalha, chega de prender quem luta, chega de mortes na perifeira porque se é pobre ou negro! Basta!

• Seguem abaixo o link da petição pela liberdade de Rafael e os links de outras campanhas contra a repressão aos que lutam:

 

Liberdade já a Rafael Vieira

 

https://skydrive.live.com/redir?resid=4CD36713FEA204B2%212666&authkey=%21AFUu8vnszA9MH-w&ithint=file%2C.docx

 

Liberdade já aos presos do Albergue Vivência

www.avaaz.org%2Fpo%2Fpetition%2FPrefeitura_de_Sao_Paulo_e_Poder_Judiciario_de_Sao_Paulo_A_libertacao_dos_presos_durante_manifestacao_no_albergue_Estacao%2F%3Ffbdm&h=fAQHjPw3R

Pelo fim dois processos dos trabalhadores da UFABC

 

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR61690

 

 

Espaço Socialista