Desde março de 2019 o Espaço Socialista e o Movimento de Organização Socialista se fundiram em uma só organização, a Emancipação Socialista. Não deixe de ler o nosso Manifesto!

Curso de Conceitos Básicos do Marxismo


21 de outubro de 2013

Convite Curso básico Nov2013menorA cada instante pelo mundo surgem indivíduos inconformados, que se revoltam contra a ordem imposta pelos poderosos. As ideias evoluem com eles, a cada passo que dão e se criam então novos revolucionários. Porém, há ideias que serviram como base até hoje para o pensamento revolucionário e que por sua precisão jamais foram superadas.
Dentre elas, a mais atual e presente como fundamento das lutas até hoje é o marxismo. A teoria criada por Marx e Engels, e desenvolvida por vários outros revolucionários, segue sendo a melhor explicação para as crises que vive a humanidade e para se pensar as soluções. As lutas imediatas, como foi a luta contra o aumento das passagens, as lutas por melhores condições de trabalho e salário, por moradia, saúde e educação etc., as próprias jornadas de junho, são de grande importância, mas dentro do sistema capitalista mostram rapidamente seus limites, tornando-se batalhas inúteis quando têm seu fim unicamente voltado para si mesmas. Por isso, precisamos aprender a pensar em soluções radicais, que vão até as raízes dos problemas. Venha entender um pouco sobre as bases do pensamento que mais se empenhou em reinventar a sociedade, livre da exploração e da opressão, venha entender por que a luta vai muito além dos 0,20 centavos.

Mais informações

10 de novembro às 14h

Local: Sintrajud Rua Antonio de Godoy, nº 88, 15ª andar px ao metrô São Bento – São Paulo

Confirme sua presença pelo evento do Facebook

Textos-base

 

 

Bons estudos!

Espaço Socialista, Outubro de 2013.